4 receitas antioxidantes para fazer com polpa de frutas vermelhas
Identificar o grupo das frutas vermelhas é bem fácil: basta encontrar as opções que têm essa coloração por dentro ou por fora. Morango, maçã, framboesa e amora são algumas das mais famosas. Além de saborosas, elas têm uma vantagem em comum: todas têm ação antioxidante no organismo, ou seja: desaceleram o processo de deterioração das células, evitando, por exemplo, o envelhecimento precoce e algumas doenças como o câncer. A polpa de frutas congelada é uma ótima opção para incluir os benefícios das frutas vermelhas no dia a dia. Para saber como fazer isso, confira quatro opções de receitas simples preparadas com ela aqui embaixo!
Iogurte natural com polpa de frutas vermelhas fica cremoso e saudável
Precisa de ideias do que combina com iogurte natural para incluir o probiótico no seu dia a dia? Uma ótima forma de saborizar o alimento nutritivo é usando a polpa de frutas vermelhas congeladas. No liquidificador, junte um sachê da polpa com 500 ml de iogurte natural desnatado ou integral – depende do que se encaixar melhor na sua rotina alimentar. Bata até a mistura ficar cremosa e homogênea e conserve na geladeira. Consuma tudo em até 24 horas.
Smoothie de frutas vermelhas pode ser consumido no café da manhã e no lanche da tarde
Outra opção suave de bebida feita com frutas vermelhas é o smoothie. Aqui, você pode misturar a ação antioxidante delas com as fibras e o potássio da banana e o cálcio do leite, que pode ser o desnatado zero lactose. Mais uma vez com a ajuda de um liquidificador, junte um sachê da polpa com 400 ml de leite e duas bananas médias. Elas vão ser as responsáveis por dar a textura cremosa e por adoçar o smoothie. Você também pode incluir aveia em flocos para aumentar a quantidade de fibras na bebida e prolongar a sensação de saciedade.
Mousse de frutas vermelhas saudável é uma ótima sobremesa
A sua sobremesa também pode ser antioxidante e saudável com a ajuda da polpa de frutas vermelhas. Para preparar a mousse, você também vai contar com a ajuda das bananas com o objetivo de garantir a textura cremosa e o sabor mais adocicado do prato. O preparo começa ao dissolver um pacote de gelatina sem sabor de acordo com as instruções da embalagem. Mais uma vez, no liquidificador, junte a gelatina com dois pacotes de polpa congelada de frutas vermelhas, 200ml de leite de coco e três bananas médias. Bata até que a mistura fique homogênea. Depois disso, passe tudo para uma travessa e leve à geladeira até ficar consistente.
Suco antioxidante: polpa de frutas vermelhas com limão garante um resultado ainda mais efetivo
O suco é um dos principais preparos realizados com a polpa de frutas congelada. Porém, se a intenção for aumentar o poder antioxidante da bebida, você pode juntar o limão às frutas vermelhas da polpa. O preparo é simples: para uma jarra junte dois pacotes da polpa congelada com o suco de três limões e um litro de água no copo do liquidificador. Bata até a polpa se dissolver e adoce com açúcar mascavo ou demerara.