Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
5 drinks sem álcool com água de coco para fazer em casa
Guia Culinário 29/08/2022

5 drinks sem álcool com água de coco para fazer em casa

Procurando opções de drinks sem álcool? Essa é a bebida ideal para manter o equilíbrio na alimentação, sem deixar de participar de aniversários, happy hours e outras confraternizações especiais. Entre as receitas de drinks, a água de coco é uma das estrelas: a bebida combina com sucos de frutas, especiarias e ainda pode adicionar um sabor especial ao preparo dos drinks não alcoólicos.

A seguir, veja como fazer drinks de melancia, pink lemonade, bloody mary e outras bebidas com água de coco natural:

1. Drink de melancia é uma bebida com água de coco deliciosa que combina com o happy hour

Para curtir o happy hour com uma bebida refrescante, o drink de Melancia é a receita perfeita. Saborosa e nutritiva, seu preparo reúne os benefícios da melancia, que é um alimento rico em ferro, potássio, cálcio, fósforo e fibras, e ainda conta com as propriedades da Água de coco Taeq – que é considerada um isotônico natural poderoso. Para experimentar esse drink sem álcool, confira o passo a passo completo clicando no link!

2. Pink lemonade é um drink sem álcool tradicional dos Estados Unidos, que pode ser incrementada com água de coco

Outra bebida refrescante que pode fazer parte da sua lista de drinks sem álcool é a limonada rosa, um clássico norte-americano que costuma fazer sucesso na maioria das confraternizações. Na receita de Pink Lemonade com água de Coco, o preparo leva framboesas congeladas, limões orgânicos, folhas de hortelã e 1 litro de Água de coco Taeq bem gelada. Para acentuar o sabor da bebida, vale adicionar xarope de groselha, romã e frutas vermelhas.

3. Para variar o cardápio de drinks sem álcool, experimente a bebida de morango com água de coco

A Bebida de Morangos Orgânicos e Água de Coco é uma receita feita com mel, Água de coco Taeq e outros ingredientes saborosos, que tem um bom mix de nutrientes. O preparo é simples: você só precisa lavar os morangos, bater no liquidificador com os outros ingredientes e adicionar o gelo. A receita é rica em cálcio, ferro, vitamina C e fibras que auxiliam na digestão.

4. Tônica com água de coco é uma releitura dos drinks sem álcool preparados com gin

Feito com bastante gelo e limão, os drinks com gin e água tônica viraram febre nas redes sociais. A releitura dessa bebida numa versão mais light é um dos melhores drinks sem álcool para festas e confraternizações, pois leva apenas água de coco natural, água tônica, suco de limão e chá de frutas vermelhas.

Ingredientes

  • 60 ml de Água de coco Taeq
  • 30 ml de água tônica
  • 20 ml de suco de limão
  • 1 sachê de chá de frutas vermelhas
  • Gelo a gosto

Modo de preparo

1 – Em uma coqueteleira, misture a Água de coco Taeq, o suco de limão e a água tônica;

2 – Chacoalhe bem para que todos os ingredientes se misturem e transfira para um copo ou uma taça de gin repleta de cubos de gelo;

3 – Complete com água tônica e mergulhe o sachê de chá de frutas vermelhas.

5. Bloody Mary pode se transformar em um drink sem álcool com água de coco natural

Para experimentar a receita de Bloody Mary na sua versão sem álcool, tudo o que você precisa é substituir a vodka pela água de coco natural e preparar o suco de tomates orgânicos com sumo de limão, pimenta dedo-de-moça, sal e pimenta-do-reino. A bebida é um dos drinks sem álcool que possui as propriedades dos pigmentos antioxidantes do tomate, as vitaminas A e C da pimenta e do limão e minerais importantes, como o potássio.