Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
6 receitas com inhame para testar do café da manhã ao jantar
Guia Culinário 25/10/2022

6 receitas com inhame para testar do café da manhã ao jantar

Receitas com inhame, além de saborosas, são extremamente nutritivas. Esse tubérculo conta com uma grande quantidade de fibras, vitaminas, minerais e antioxidantes, trazendo inúmeros benefícios ao organismo. O inhame ajuda a controlar o colesterol, melhora a saúde da pele, regula a glicose no sangue e ainda auxilia no sistema imunológico. Além disso, outra vantagem é a versatilidade do inhame. Receitas dos mais diferentes tipos podem ser preparadas a qualquer hora do dia, garantindo que o alimento esteja sempre na sua dieta. Confira a seguir 6 opções de receitas com inhame para você experimentar a qualquer hora do dia!

1) A vitamina de leite de inhame e banana é uma ótima pedida para o café da manhã

Vitaminas sempre são uma ótima pedida de café da manhã para iniciar o dia e também para tomar no lanche da tarde. A versão de vitamina de leite de inhame e banana é uma opção saborosa e nutritiva. O suco de inhame é bom para imunidade por conta da grande concentração de vitaminas. Ao adicionar a banana na bebida, aumenta ainda mais seu potencial. A vitamina de leite de inhame e banana fica pronta em apenas 10 minutos e dá energia após seu café.

2) O inhame crocante com chia é o aperitivo ideal para servir em reunião entre amigos

Ao falar das possibilidades do uso do inhame, receitas de aperitivos não poderiam ficar de fora. O inhame crocante com chia é uma ótima opção de entrada saudável para servir em uma reunião com os amigos. A receita une os benefícios da chia com os benefícios do inhame, garantindo um prato fit e altamente nutritivo. Além de saudável, o inhame crocante com chia também é muito saboroso e super crocante, podendo ainda ser acompanhado de uma salada ou molho especial.

3) O nhoque de inhame ao pesto é a receita perfeita para um almoço prático e saboroso

Se você ama massas, o nhoque de inhame ao pesto é o prato ideal para o almoço! Leve e nutritiva, essa é uma das receitas com inhame que agradam qualquer paladar. O sabor do inhame aliado ao delicioso molho pesto garante um prato bem temperado. Muitas pessoas acham que essa receita é difícil de preparar. Mas, na verdade, o nhoque de inhame ao pesto é muito fácil e fica pronto em uma hora.

4) O Requeijão caseiro vegano de inhame ajuda a incrementar o lanche da tarde

Receitas de requeijão caseiro são sempre uma delícia. Mas você sabia que é possível incrementar essas receitas com inhame? O requeijão caseiro vegano de inhame ganha um sabor especial com a presença desse tubérculo. Preparado apenas com ingredientes naturais, esse alimento é super nutritivo, livre de conservantes e traz diversos benefícios à saúde. O requeijão pode ainda ser armazenado por um tempo e vai bem com diferentes tipos de pães, torradas e biscoitinhos. Apostar no inhame para o lanche da tarde sempre é uma boa ideia.

5) A salada de beterraba com inhame e ovos apimentados é o toque especial em qualquer jantar leve e especial

É possível ainda fazer um prato sofisticado utilizando o inhame. Receitas como a salada de beterraba com inhame e ovos apimentados são a pedida perfeita para um jantar especial. A apresentação do prato é de chamar atenção com a presença do inhame combinando com o roxo da beterraba e a textura do ovo. Dentre todas as receitas com inhame, essa é a mais picante. Além de todo esse sabor impactante, o prato ainda é saudável, pois seus ingredientes são extremamente nutritivos.

6) O creme de batata-doce e inhame prova que esse alimento vai bem até em sobremesas

Sabia que existem receitas com inhame doces para servir na sobremesa? O creme de batata-doce e inhame é delicioso e ainda conta com pedaços de cookies que tornam a receita ainda mais saborosa. Basta cozinhar o inhame e a batata, descascá-los e bater no processador com óleo de coco, açúcar demerara e açúcar de coco. Por fim, é só distribuir em potinhos de porção individual com os cookies esfarelados em cima. Trata-se de uma sobremesa simples e super saudável, pois conta com todos os benefícios do inhame. Receitas como essa provam que é possível sim fazer uma sobremesa nutritiva e muito deliciosa utilizando esse tubérculo.

Produtos relacionados