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Barra de proteína: quando comer esse snack saudável
Guia Culinário 09/05/2023

Barra de proteína: quando comer esse snack saudável

Você já experimentou uma barra de proteína? Assim como a barra de nuts e a barra de cereais, esse snack é super prático e pode ser saboreado em qualquer hora ou lugar. Elaboradas a partir de um mix de proteínas (arroz e ervilha), as barras de proteína Taeq também contém amendoim e farinha de arroz, entre outros ingredientes, todos veganos.

Continue lendo e tire suas dúvidas sobre a barra de proteína: quando comer, quais são os sabores disponíveis e os nutrientes que esse snack saudável oferece.

Barra de proteína é sugestão de pré-treino

A alimentação pré-treino garante não apenas que você consiga realizar todos os exercícios que se propõe com excelência, mas também que os melhores resultados possam ser construídos. As melhores opções para comer no pré-treino são aquelas que unem proteínas e carboidratos. Enquanto as proteínas atuam na construção muscular, os carboidratos são uma fonte de energia para se exercitar. A Barra de Proteína Taeq Vegana de Paçoca tem uma cobertura sabor chocolate meio amargo que é deliciosa e garante 7 gramas de proteína por porção.

Reponha nutrientes após se exercitar comendo barras de proteína

Alguns tipos de exercícios físicos, como a musculação, exigem bastante do corpo. Para que a hipertrofia aconteça, são criadas diversas microlesões nos músculos durante as repetições com carga. Uma das melhores maneiras de estimular a recuperação muscular é nutrindo o organismo com proteínas, que são os nutrientes envolvidos nesse processo. Além de se hidratar bastante com água, aposte numa barrinha proteica como pós treino imediato. O sabor cacau, por exemplo, contém 6 g de proteína.

Snack saudável pode fazer parte do café da manhã

Um café da manhã nutritivo é imprescindível para que o dia corra bem. Sem incluir alimentos de diversos grupos nessa refeição, fica mais difícil ter energia para concluir as tarefas do dia a dia sem perder o bom humor e a disposição. É por isso que a barrinha de proteínas serve como um complemento para essa refeição, mas não a substitui. Se você segue uma alimentação vegana, por exemplo, e seu café da manhã é à base de frutas, uma barrinha de proteína sabor paçoca vai aumentar a porção de proteínas na refeição.

Barra de proteína vegana é uma opção de lanche da manhã ou da tarde

Depois do café da manhã, não é necessário esperar até a hora do almoço para se alimentar novamente. Se você faz a primeira refeição do dia por volta das 7h da manhã, às 10h você pode fazer um lanchinho rápido e nutritivo – e a barrinha de proteína é uma sugestão perfeita, que você pode levar na mochila sem se preocupar. O mesmo vale para a parte da tarde. Ainda que você almoce às 13h e faça um lanche reforçado às 16h, é muito provável que a fome apareça antes da hora do jantar. Tire alguns minutos para apreciar uma barrinha de proteína!

Bateu uma fome do nada? Aposte na barra de proteína

Tem dias em que, mesmo que todas as refeições sejam feitas da melhor forma possível, uma fome repentina surpreende. Principalmente no meio da tarde ou até mesmo depois do jantar, é normal que surja uma vontade de comer algo, principalmente algo doce. Esse é o momento ideal para comer uma barrinha de proteína, que tem o sabor adocicado, mas está longe de ser uma opção com calorias vazias. Ou seja, que agrada o paladar e “distrai” a fome, mas que não alimenta o corpo. Aposte nesse snack saudável!