Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
Barrinhas nuts: Lanchinhos funcionais para as horas que a fome aperta!
Guia Culinário 27/04/2017

Barrinhas nuts: Lanchinhos funcionais para as horas que a fome aperta!

Qual é o seu lanche favorito entre as refeições? Práticas, gostosas, funcionais e com ingredientes altamente nutritivos, as barrinhas nuts podem ser boas alternativas quando aquela fome bate no meio da tarde ou antes do almoço. Com uma farta variedade de sabores e versões, elas, consumidas moderadamente, auxiliam as dietas de emagrecimento saudável e ainda acrescenta benefícios ao nosso organismo!

As barrinhas nuts são ótimas aliadas quando o assunto é praticidade. Muito comuns também entre os praticantes de atividades físicas, elas ajudam a completar o nosso quadro nutricional de forma leve e saudável, já que são fontes de elementos importantes para o nosso bem-estar, além de caberem em qualquer espacinho da nossa bolsa. Segundo a nutricionista Carine Rodrigues, as barrinhas nuts podem ser consumidas uma vez ao dia, dentro de um plano alimentar adequado:

“As barrinhas de cereais podem ser uma opção de lanches rápidos, nos intervalos das grandes refeições (café da manhã ou almoço ou jantar). São boas fontes de fibras alimentares, tanto insolúveis quanto solúveis, que ajudam na regulação do trânsito intestinal, aumentam a saciedade, auxiliam no controle da glicose sanguínea e LDL-colesterol (“colesterol ruim”)”, explica a profissional.

Barrinhas para os praticantes de atividades físicas

Para quem está em dia com a frequência nos exercícios físicos, as barrinhas nuts podem ser boas companheiras nessa prática. Responsáveis por fornecerem energia para o nosso corpo, ser fonte de carboidratos simples e serem de fácil digestão, elas são indicadas para um pré treino, impedindo uma possível hipoglicemia.

Entretanto, as barrinhas nuts não são indicadas para o desjejum, principalmente por quem gosta de praticar atividade pela manhã. Por ser fonte de carboidratos simples, nosso corpo absorve mais facilmente, não suprindo a necessidade do nosso organismo depois de tantas horas de sono em jejum. Dê preferência por um café da manhã reforçado, com carboidratos complexos e proteínas.

Atenção ao consumo: Fique atento à tabela nutricional

O que não faltam são opções: tem de morango, maçã, banana com canela, cereais, oleaginosas e até de chocolate, por isso, na hora de escolher o produto, devemos dar uma olhada no quadro nutricional, para ter garantia de que escolheremos uma opção saudável, como indica a nutricionista:

“Devemos ficar atentos aos ingredientes contidos nessas barrinhas, pois muitas aparentam serem saudáveis mas na verdade não são. É importante ler a lista de ingredientes e verificar se os primeiros ingredientes são: açúcar, sacarose, maltodextrina, xarope de glicose, açúcar invertido, ou outro tipo de açúcar e não os cereais. Além disso, dê preferência para as que sejam a base de cereais e não de açúcares e/ou chocolate”, finaliza a nutricionista.