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Crepioca: 4 motivos para incluí-la no seu café da manhã
Guia Culinário 28/05/2023

Crepioca: 4 motivos para incluí-la no seu café da manhã

Não sabe o que fazer para o café da manhã? A crepioca é um prato que está ganhando cada vez mais popularidade entre aqueles que buscam uma alimentação saudável. Ela é uma opção de café da manhã nutritiva, saborosa e fácil de preparar, que combina o sabor e textura do crepe com a nutrição e os benefícios da tapioca. Além dos ovos e da farinha, dá para adicionar uma série de recheios, como banana, queijo, frango, tomate e até pasta de amendoim. Uma delícia, não? Veja como preparar uma crepioca e por que você deve incluí-la na sua primeira refeição do dia!

Antes de mais nada, entenda como fazer crepioca simples

A crepioca é bem rápida de fazer, além de ser uma excelente opção de café da manhã para quem quer ter uma dieta equilibrada. Com seu baixo teor de gordura, alto teor de fibras e versatilidade de sabores, ela pode ajudar a melhorar a sua saúde no geral. Portanto, experimente inserir a crepioca no seu dia a dia! Confira a receita para usar de base:

Ingredientes:

  • 2 colheres de sopa de goma de tapioca
  • 1 ovo
  • Sal a gosto
  • 1 colher de sopa de água (opcional)

Como fazer: em uma tigela, misture a goma de tapioca, o ovo e o sal até obter uma mistura homogênea. Se a massa ficar muito grossa, adicione uma colher de sopa de água para deixá-la mais líquida. Em uma frigideira antiaderente pré-aquecida em fogo médio, despeje a massa e espalhe para formar um disco. Deixe a crepioca cozinhar por cerca de 2 minutos de um lado, até que a borda comece a se soltar da frigideira. Com a ajuda de uma espátula, vire a crepioca e deixe cozinhar por mais 1 a 2 minutos do outro lado. Repita o processo com o restante da massa, até obter todas as crepiocas desejadas. Sirva com recheios de sua escolha, como queijo branco, frutas, geleias, pasta de amendoim, ovos, etc.

Crepioca de banana é rica em fibras

A crepioca pode ser facilmente adaptada para atender às suas necessidades nutricionais. É possível adicionar uma variedade de ingredientes saudáveis, como a banana, que é uma fruta rica em fibras, para criar combinações nutritivas que atendam às suas preferências alimentares. Isso faz da crepioca uma opção de café da manhã para quem gosta de um doce, mas procura ter uma alimentação equilibrada.

Crepioca de queijo serve como refeição rápida

Outro benefício da crepioca é a sua versatilidade. A crepioca de queijo, por exemplo, pode ser consumida como café da manhã, lanche da tarde ou até mesmo como uma refeição rápida (e fácil de fazer) em momentos de correria. Com poucos ingredientes e um tempo de preparo rápido, ela é uma alternativa saudável para quem busca uma rotina prática e conveniente.

Crepioca de frango mantém a saciedade por mais tempo

A crepioca de frango é uma opção de café da manhã com baixo teor de gordura, sem glúten e com alto teor de fibras. A tapioca utilizada na preparação é feita a partir da mandioca, uma fonte rica em carboidratos complexos que fornecem energia de forma gradual, evitando picos de açúcar no sangue, enquanto o frango é uma proteína saudável, e que mantém a sensação de saciedade por mais tempo. Ótimo pré-treino, né?

Crepioca com pasta de amendoim evita o consumo de açúcar refinado

Por fim, a crepioca com pasta de amendoim é uma ideia que pode ajudar a reduzir o consumo de alimentos altamente processados e açucarados, que muitas vezes são consumidos no café da manhã. Ao substituir esses alimentos por opções mais saudáveis, você pode melhorar a sua saúde geral, aumentar a sua energia e melhorar o seu desempenho físico e mental ao longo do dia.