Milk-shake saudável: 6 receitas lights para quem não quer abrir mão da sobremesa
Uma boa forma de adocicar a rotina – e garantir lanches mais saborosos – é apostar nos milk-shakes saudáveis, feitos geralmente com frutas e ingredientes lights. Eles funcionam como vitaminas e podem ser consumidos tanto no lanche quanto no café da manhã. Uma maravilha, né? Quer aprender a fazer esses shakes saudáveis no dia a dia? Nós separamos 6 ideias bem nutritivas e fáceis de preparar. Confira!
1. Milk-shake de frutas vermelhas
Que tal fazer um milk-shake bem nutritivo com sorvete de creme e frutas vermelhas? O ideal, nesse caso, é recorrer a uma versão mais light do sorvete (com pouca gordura e açúcar), adicionar as frutas (que podem ser morangos, framboesas e amoras) e, então, bater tudo no liquidificador. Se julgar necessário, coloque também um pouquinho de mel e prontinho!
2. Milk-shake sem lactose de chocolate e banana
Caso você tenha intolerância à lactose, é muito importante tomar cuidado com os ingredientes usados no preparo do shake. O leite comum e grande parte dos iogurtes, por exemplo, devem ser descartados nesse caso. A boa notícia é que existem algumas receitas que não levam lactose e são bem saborosas!
Você pode preparar um milk-shake sem lactose de chocolate e banana, por exemplo, que é bem rápido de fazer: pegue bananas orgânicas (congeladas e cortadas em rodelas), cacau em pó, açúcar demerara, leite zero lactose e, então, bata tudo no liquidificador. Simples, né?
3. Milk-shake de iogurte natural e manga
Você já ouviu falar no milk-shake light de manga? Ele é feito com iogurte natural (no lugar do sorvete de creme), mangas congeladas (cortadas em pedaços pequenos) e um pouco de mel para adocicar. Basta bater todos os ingredientes no liquidificador e prontinho! Caso a consistência fique muito grossa, uma boa dica é também adicionar um pouco de leite. Fica uma delícia!
4. Milk-shake de pasta de amendoim
Outra dica interessante é apostar em shakes mais ousados, usando ingredientes como a manteiga de amendoim. Neste caso, você pode misturar leite vegetal, um pouco de aveia, açúcar demerara e a manteiga de amendoim. Bata tudo no liquidificador e prontinho! Outra dica interessante é adicionar um pouco de banana, para deixar o shake mais nutritivo, saboroso e em uma consistência mais cremosa.
5. Milk-shake light de morango
O milk-shake de morango é um dos mais clássicos, né? A boa notícia é que – em vez de fazer uma receita muito calórica (com açúcar em excesso, por exemplo) – você pode usar ingredientes lights para fazer versões mais saudáveis da bebida.
Misture leite, morangos congelados, um pouco de sorvete de creme e de morango lights e, então, bata tudo no liquidificador. O resultado fica bem cremoso e você pode tomar como lanche da tarde. Fica a dica!
6. Milk-shake de banana com aveia
Outra dica interessante é preparar um milk-shake light com banana e aveia. Neste caso, coloque em um recipiente rodelas de banana, leite, gelo, farelo de aveia e um pouco de sorvete de creme light. Você só precisa bater tudo no liquidificador ou em um mixer e prontinho! Também é uma boa ideia é colocar um pouco de mel para adocicar ou então um pouco de canela. Fica uma delícia!