Administradora adere ao desafio de beber 2 L de água por 20 dias! Veja como foi
Por mais que se fale muito sobre a importância da água, bebê-la todos os dias na quantidade ideal para o nosso corpo é um verdadeiro desafio para muitas pessoas. Para a administradora Carla Lima, de 54 anos, essa sempre foi uma dificuldade. E embora ela entendesse que deveria tomar mais líquido, a correria do dia a dia fazia com que outras prioridades entrassem na frente da bebida. Mas para transformar esse hábito, Carla aceitou o desafio de beber 2 litros de água por 20 dias, respeitando a orientação da OMS (Organização Mundial da Saúde) de que essa deve ser a quantidade mínima ingerida por um adulto saudável. E nós te contamos como foi essa experiência:
Nos primeiros 7 dias, Carla Lima precisou da ajuda da filha para lembrar de beber água todos os dias
No começo do desafio, lembrar de beber os 2 litros de água todos os dias foi a parte mais difícil para a administradora, principalmente no transporte para o trabalho. “Tive que dividir os 2 litros em 4 garrafinhas de 500 ml cada. Foi mais fácil para beber e melhor para transportar, pois às vezes é difícil beber água na rua. E no trabalho a garrafinha é fundamental”, conta.
Para que pudesse contar com um “empurrãozinho”, Carla pediu para que sua filha a lembrasse do desafio mandando uma mensagem no WhatsApp praticamente todos os dias durante 1 semana e seguiu bebendo água.
Da 2ª semana em diante, as diferenças mais marcantes foram a melhora no funcionamento do intestino e do metabolismo
Durante o desafio, Carla decidiu começar a beber 1 copo de água gelada assim que acordasse pela manhã, antes de ingerir qualquer refeição. De acordo com ela, isso colaborou para aumentar a sua disposição durante o dia. “Tomando água gelada de manhã senti que o meu metabolismo acelerou e isso é bom pra mim, já que depois dos 50 anos o metabolismo fica lento”, afirma.
Outro ponto positivo de beber a quantidade ideal de água todos os dias foi o funcionamento do intestino. Segundo Carla, ela sofria com alguns problemas de digestão que acabaram melhorando com esse novo hábito.
Ao fim do desafio de beber água todos os dias, a vontade de manter o hábito permanece
Quando o desafio chegou ao fim, Carla fez uma lista de tudo o que sentiu durante a experiência:
“Nesses vinte dias bebendo dois litros de água eu percebi que:
– Na primeira semana a minha filha precisava me lembrar de tomar os 2 litros;
– No início foi difícil, parecia que era muita água e que eu não ia conseguir;
– Logo percebi que o meu intestino começou a funcionar melhor e, depois da primeira semana, funcionou todos os dias;
– Senti com o passar dos dias que até a minha pele ficou melhor;
– Agora sinto falta da água e com certeza vou manter o hábito”, relata.
E aí, se reconheceu na história de Carla? Então que tal criar coragem e se desafiar a fazer o mesmo?