Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
Alimentos bons para o fígado: uma lista completa
Guia Culinário 23/11/2021

Alimentos bons para o fígado: uma lista completa

Será que você sabe quais são os alimentos bons para o fígado? Aqueles que sofrem com doenças hepáticas devem estar atentos às opções de comida para promover saúde para o órgão e prevenir casos mais graves de inflamações ou lesões na região.

Para garantir mais qualidade de vida, a Taeq oferece uma linha extensa de produtos saudáveis que auxiliam no tratamento dos sintomas! Nós conversamos com a nutricionista Carolina Baliere a fim de montar uma lista de alimentos que fazem bem para o fígado e também aqueles que devem ser evitados. Dá uma olhada!

Lista completa de alimentos bons para o fígado

É o fim da dúvida de quais os alimentos bons para o fígado! A nutricionista destacou diferentes ingredientes que, não só podem, como devem fazer parte do cardápio diário para tratar doenças hepáticas. Veja os benefícios de cada um:

1. Chá verde protege as células do fígado

Investir no Chá Verde Taeq é uma sugestão preciosa para quem sofre com gordura no fígado. A bebida ajuda a proteger as células do órgão e oferece saúde para a região. Outras opções são o chá de dente de leão ou o Chá Verde Limão e Gengibre Taeq, também muito eficientes para o tratamento!

2. Couve atua como regenerador hepático

A Couve Manteiga Orgânica Taeq é uma folha verde escura rica em vitaminas do complexo B e magnésio, que são nutrientes regeneradores do fígado. É possível aproveitar o alimento para fazer um suco detox que ajuda na limpeza do órgão, assim como a alcachofra.

3. Abacate ajuda a diminuir colesterol ruim

Para garantir bons resultados no tratamento de doenças hepáticas, aposte em refeições com abacate. O alimento contém gordura boa, assim como o Azeite de Oliva Extravirgem Taeq. Consuma de forma equilibrada para auxiliar na diminuição do colesterol ruim!

4. Alho previne inflamações

O Alho Orgânico Taeq é aquele superalimento para reduzir gordura no fígado, pois possui enxofre, selênio e uma ação anti-inflamatória natural! Você também pode apostar na Couve-flor Orgânica Taeq, repolho, brócolis, melão de São Caetano e açafrão para garantir a prevenção de inflamações no órgão.

5. Suco de uva tinto é antioxidante

Outra bebida que, quando consumida de maneira equilibrada, é ótima para o fígado. O Suco de Uva Tinto Taeq é fonte de antioxidantes, como o resveratrol, que combate infecções no organismo e ainda acelera o metabolismo!

Para quem tem gordura no fígado: o que não pode comer ou deve ser evitado ao máximo

Sem uma dieta balanceada, pode ser difícil lidar com os sintomas de doenças hepáticas e fica mais complicado chegar a uma melhora significativa. Carolina destacou alguns alimentos que devem ser evitados ou cortados do cardápio definitivamente para acelerar o tratamento. A principal indicação é suspender o consumo de frituras e açúcar! Além disso, reduzir o uso de farinha de trigo branca e produtos industrializados nas refeições também é crucial.

De acordo com a especialista, a ingestão de álcool e refrigerante deve ser controlada e realizada na menor quantidade possível, assim como no caso de suco da fruta, pois a bebida possui forte concentração de frutose e leva ao acúmulo de gordura. O excesso de remédios ou automedicação sem orientação médica não pode acontecer em nenhuma hipótese. Guarde quais são os alimentos bons e ruins para o fígado e se cuide bem!