Café da manhã proteico: 5 ideias
O que comer de proteína no café da manhã é uma pergunta que muitas pessoas fazem. Seja para aumentar o volume muscular ou para garantir a saciedade até a hora do almoço, os alimentos ricos em proteína para consumir no café da manhã também são muito saborosos e de fácil digestão. A seguir, veja 5 opções de proteínas para comer no café da manhã durante a semana.
Iogurte natural é uma alternativa de proteína no café da manhã
Textura cremosa, sabor leve e apenas dois ingredientes na composição: o iogurte natural Taeq pode ser consumido todos os dias. E não faltam formas de utilizá-lo em combinações pra lá de nutritivas: com geleia de frutas, com granola, com sementes de chia, com melado de cana… Os benefícios do iogurte natural incluem a melhora no trânsito intestinal, fortalece os ossos, ajuda na prevenção de problemas cardíacos, contribui para o funcionamento do metabolismo e combate radicais livres, sem falar nas proteínas que também ajudam na construção e recuperação muscular. Experimente overnight oats com iogurte e surpreenda-se!
Pode comer frango no café da manhã? A resposta é sim!
Dentre as opções de origem animal, o frango é uma das que mais combina com o café da manhã. Em um café da manhã proteico, o frango pode ser servido em forma de recheio para sanduíches, com tapioca ou recheando uma crepioca, por exemplo. O corte mais indicado é o peito, que tem baixo teor de gordura e é bem fácil de desfiar. Você também pode preparar um patê cremoso de frango e consumir com torradinhas ou com o crocante de tapioca. Deixe a criatividade fluir!
Proteína: ovo no café da manhã pode ser servido mexido ou cozido
Em qualquer forma de preparar o ovo, proteína está garantida. Mas vale a pena apostar em receitas que não adicionam muita gordura ao preparo. O ovo cozido é a forma mais saudável de consumo, e uma das mais práticas também: basta deixar que o ovo inteiro cozinhe em água por cerca de 10 minutos. Se você quiser um café da manhã mais caprichado e gostar de comer a gema mole, o ovo pochê é a alternativa perfeita: combine com uma fatia de pão integral e pedaços de abacate. Prefere comer o ovo mexido? Escolha uma boa frigideira, que seja antiaderente, e adicione apenas um fio de azeite. Complemente o ovo com sementes de chia e sirva bem quente.
Barra de proteína é ideal para os dias mais corridos
Sabe aqueles dias em que o tempo é curto e as tarefas são muitas? Não sobra tempo para cozinhar, mas o corpo precisa ter um aporte de nutrientes para funcionar bem. Nesses momentos, uma barrinha de proteína é uma boa saída para ter praticidade e não deixar de comer algo nutritivo. A Taeq tem barras de proteínas em duas opções de sabores, ambas veganas: cacau e paçoca. A embalagem vem com duas unidades de 40g e cada uma delas contém 6g de proteína. Vale a pena experimentar!
Receitas com pasta de amendoim: café da manhã proteico simples
Ter algum tipo de pasta de amendoim em casa é sempre uma mão na roda no café da manhã. O alimento – que pode conter pedaços de amendoim crocantes ou cacau – pode ser espalhado em uma fatia de pão integral e complementado com geleia de frutas vermelhas, para um desjejum doce. O toast de pasta de amendoim com banana é outra opção saborosa para o café da manhã. Vale destacar que 1 colher de sopa desse ingrediente contém 4,5g de proteínas.