Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
Guia Culinário 15/03/2021

Café da manhã com 3 ingredientes é possível! Aprenda receitas práticas

Optar por receitas práticas na correria do dia a dia é uma ótima alternativa para evitar o hábito de pular as refeições. Você já pensou, por exemplo, em fazer um café da manhã com apenas 3 ingredientes? Nós entrevistamos a nutricionista Gabriela Sant’Anna e ela separou 4 receitas fáceis, rápidas e bem simples de fazer que podem te ajudar nessa tarefa. Dá uma olhada!

Shot limão com própolis e ovos mexidos

Comer menos carboidratos ou ter algumas restrições na dieta não é um empecilho para conseguir fazer um café da manhã nutritivo e com poucos ingredientes. Na verdade, as sugestões podem variar de acordo com as suas preferências. A primeira receita, por exemplo, segue a linha da dieta low carb.

“Comece o seu dia sempre agradecendo, se espreguiçando, respirando fundo e bebendo água! Com pensamentos positivos e um sorriso no rosto também, pois isso fez um bem danado. Aí sim vamos às sugestões de café da manhã: tudo depende dos seus objetivos e da estratégia nutricional que será adotada. Se você estiver com um protocolo low carb, pode começar o dia com um shot de limão e própolis mais uns ovos mexidos com temperos naturais”, sugere a nutricionista.

Ingredientes

– Limão

– Extrato de própolis

– Ovo

Basta espremer o limão com algumas gotas de própolis em um copo e preparar o ovo normalmente adicionando os temperos.

Crepioca

Uma outra opção completa com carboidrato, proteína e gordura é fazer uma deliciosa crepioca para o café da manhã. Embora seja bem simples de preparar, Gabriela Sant’Anna faz uma ressalva: “Lembre-se de sempre colocar temperos naturais para oferecer para o seu corpo fontes de fitoquímicos, vitaminas, minerais e fibras”.

Ingredientes

– 1 colher (sopa) de goma de tapioca

– 1 ovo

– Chia

Basta misturar tudo e colocar na frigideira.

Aveioca

Sabe quando a gente acorda e bate aquela vontade de comer um doce? Então! Outra receita prática que pode te ajudar nesses dias a diminuir a vontade do açúcar é fazer uma mistura de aveia, ovo e banana.

Ingredientes

– 1 colher (sopa) de aveia

– 1 ovo

– 1 banana

Prepará-la é fácil, como explica a nutricionista: “Amasse a banana, misture o ovo e acrescente a aveia. Unte uma frigideira e jogue essa mistura. Se você gosta de canela, aproveite e pode acrescentar – assim estará incluindo um alimento termogênico. Além de gostosa, a aveioca é rica em carboidrato, fibras, proteína e gordura“.

Pão com ovo e queijo

Que tal preparar o clássico pão com ovo para o café da manhã? Ou melhor: se quiser incrementar a receita, a sugestão da nutricionista é acrescentar uma fatia de queijo banco, como minas ou cottage.

Ingredientes

– 1 fatia de pão integral

– 1 fatia de queijo branco

– 1 ovo

Basta esquentar o pão (de preferência integral e artesanal), acrescentar a fatia de queijo branco e finalizar com o ovo quente.