Comer barrinha de cereal à noite: Pode ou não pode? Saiba as razões!
A alimentação noturna é sempre um dilema: o que comer? Que horas comer? Devo comer? Pois bem, em meio à correria do dia a dia, que tanto “suga” a nossa energia, disposição para preparar o jantar após a jornada é tarefa difícil. Por isso, um produto cada vez mais presente na rotina das pessoas durante as manhãs também pode ser a solução para matar a fome e manter o corpo nutrido durante a noite: as barrinhas de cereais!
Aliada não só na praticidade de consumo, como também aos que desejam uma alimentação saudável, as barrinhas de cereais são fontes ricas em fibras, que ajudam a controlar os níveis de açúcar no sangue e ainda estimulam o trânsito intestinal. Composta de vitaminas e minerais, o alimento também oferecem antioxidantes e ajudam na absorção da proteína nelas contida. “Não tem problema consumir barrinha de cereal a noite. Só recomendo o consumo de barrinhas com baixo teor de açúcar.” destaca a nutricionista Maria Cláudia Santos.
Além disso, são boas fontes de energia para o organismo e são muito utilizadas para um lanche antes ou depois do treino, além de contribuirem para a perda de peso, quando adequadas à pratica de exercício físico e uma alimentação regrada, para quem faz atividades durante o período da noite.
Opte pelas barrinhas integrais em sua alimentação!
Esporadicamente substituir o lanche da noite por uma barrinha de cereal pode parecer tranquilo e até mesmo confortável, mas não deixe que isso se torne um hábito, afinal, nada substitui uma boa refeição. Uma boa dica é optar pelas barrinhas com cereais integrais e as de frutas, pois além de conter alguns dos componentes necessários para a nossa sensação de bem-estar, elas não passam pelo processo de refinamento, ou seja, preservam o seus valores nutricionais e contribuindo para uma alimentação mais rica e saudável.
No entanto, como sempre, é preciso ter cautela e se informar com um profissional da área, antes de sair comendo a barrinha a esmo. Além disso, é importante estar sempre atento aos rótulos e optar por produtos mais saudáveis.