4 snacks para comer com geleia de pimenta
Geleia de pimenta combina com o que? Se você gosta de sabores agridoces e apimentados, já deve ter feito essa pergunta. A geleia de pimenta, principalmente quando é orgânica, é uma forma saborosa e saudável de incrementar os pratos de diferentes refeições no dia a dia. Além disso, a pimenta é antioxidante e ajuda na liberação de endorfina, entre outros benefícios. Ou seja: é uma boa adição a uma rotina alimentar balanceada. Veja, aqui embaixo, cinco opções de snacks saudáveis que combinam com a geleia de pimenta e experimente!
1. Dadinho de tapioca com geleia de pimenta tem sabor equilibrado
O dadinho de tapioca é um snack saudável bem popular que tem, normalmente, o sabor mais suave. Por isso, ele costuma ser servido com alimentos que têm o gosto mais forte, como a geleia de pimenta, como acompanhamento. Sem anularem os sabores um do outro, eles se completam e são uma dupla recomendada para consumo como aperitivos ou como entradas, antes das refeições principais.
2. Torradas e snacks saudáveis salgados combinam bastante com a geleia de pimenta
Na hora de escolher os snacks saudáveis que podem acompanhar a geleia de pimenta, torradas integrais, biscoitinhos e pães também fazem sucesso. Aqui, a lógica é a mesma dos dadinhos de tapioca: opções que sejam saborosas, mas que ofereçam uma base mais suave para harmonizar com o agridoce da geleia. Os snacks de grão-de-bico Taeq, por exemplo, são uma ótima opção para quem quer um aperitivo prático que não prejudique a rotina alimentar. No caso dos pães, vale dar preferência aos que são feitos com farinhas integrais – e, se possível, caseiros – no lugar dos ricos em carboidratos de absorção rápida.
3. Queijo brie com geleia de pimenta é uma dupla clássica
Os queijos, em geral, costumam ser uma boa opção para combinar com a geleia de pimenta. O queijo brie, por exemplo, é um dos mais procurados para isso, mas o queijo coalho também pode ser utilizado. O último, inclusive, aparece na receita do dadinho de tapioca, que foi citada acima. Aqui, basta cortar os queijos em cubinhos (e assar, no caso do coalho), molhar na geleia e comer. Junto de outros tipos de queijos, como a ricota, e, até mesmo, carnes, como o peito de frango, a geleia de pimenta pode ser um bom recheio para sanduíches. Nesse caso, a recomendação dos pães integrais se repete.
4. Chips de legumes variados ganham um sabor novo com a geleia de pimenta
Ao falar de snacks saudáveis, os chips de legumes são sempre uma opção a ser considerada pela praticidade no preparo unida aos nutrientes do alimento. Para serem consumidos junto da geleia de pimenta, eles podem ser de batata inglesa, batata doce, mandioquinha, cenoura, beterraba, berinjela ou de qualquer outra hortaliça que você consiga cortar em fatias finas o suficiente para virarem chips. O preparo é simples: basta temperar com azeite, sal e temperos a gosto e assar até dourar. Na hora de servir, é só molhar os chips na geleia e aproveitar o mix de sabores.