7 alimentos aliados de quem quer ter um bronzeado natural
Quando chega o verão muita gente corre para a praia ou piscina não apenas para se refrescar do calor como também para pegar uma corzinha. Afinal, conquistar uma pele mais morena não é fácil, ainda mais para quem usa bastante protetor solar para se proteger do sol. Mas você sabia que alguns alimentos podem ser grandes aliados para atingir esse objetivo? Se você está curioso pode ficar tranquilo, porque nós separamos uma lista com 7 alimentos que vão te ajudar a ter um bronzeado natural. Dá uma olhada:
Cenoura é fonte de vitamina A, que contém carotenoides
Embora a cenoura seja uma velha conhecida de quem busca um bronze mais natural, não custa nada lembrar. A raiz é fonte de vitamina A, que é ótima para a saúde da pele por conter carotenoides. Ok, mas o que isso significa? Simples: essa substância nada mais é do que um pigmento que dá origem ao betacaroteno. Esse, por sua vez, é o responsável pela coloração bronzeada da nossa pele. Mas calma, que isso nós já vamos explicar melhor.
Beterraba é rica em betacaroteno
Pois bem, a beterraba é outro alimento que aparece na lista dos que ajudam a ter um bronzeado mais natural. Neste caso é porque ela própria é rica em betacaroteno. Esse nutriente nada mais é do que um antioxidante bem potente, o que significa que ajuda a combater os radicais livres e a evitar o envelhecimento precoce e o surgimento de diversas doenças.
Além de ajudar a manter uma aparência mais jovial, o betacaroteno colabora para a produção de melanina, que por sua vez protege a pele dos raios ultravioleta e ainda melhora a elasticidade da pele. Entendeu agora por que esse nutriente precisa aparecer com frequência na alimentação de quem quer se bronzear?
Tomate possui vitamina C, que melhora a absorção de betacaroteno no organismo
Além de rico em vitamina A, o tomate também possui boas quantidades de vitamina C. Essa, por sua vez, não apenas evita o envelhecimento precoce por ser antioxidante como também melhora a absorção de betacaroteno no organismo. Com isso, também contribui para uma pele bronzeada e saudável.
Abóbora, assim como outros alimentos da sua coloração, é fonte de betacaroteno
Percebeu alguma relação entre os alimentos até agora? Todos possuem uma coloração que vai do amarelo ao roxo, passando pelo laranja e pelo vermelho. Isso não é por acaso: na verdade a tonalidade já indica que o alimento é rico em betacaroteno, e por isso não só pode como deve ser consumido por pessoas que querem ficar com o bronze em dia sem deixar o protetor solar de lado. Por isso, não é de se espantar que a abóbora deva ser incluída nessa lista.
Melancia também ajuda a hidratar o corpo
Rica nas vitaminas A e C, a melancia acaba sendo um alimento indicado para quem quer um bronzeado natural por permitir a produção e absorção de betacaroteno. Sem falar que é um alimento que ajuda a hidratar o corpo, o que é ótimo não apenas para a saúde da pele como para o organismo como um todo, especialmente nos dias mais quentes, algo típico do verão.
Manga é rica em vitamina E, que ajuda a proteger a pele
Lembra que alimentos amarelos e alaranjados são ótimos para bronzear o corpo? Então, é aí que entra a manga! Além de ser uma ótima pedida para se refrescar no verão, ela conta com as vitaminas A, C e E em sua composição. Essa última, por sua vez, também é uma aliada de quem quer ter uma pele mais morena. Isso porque é um poderoso antioxidante, e por isso evita que a pele fique com um aspecto ruim após ser exposta por um longo período ao sol. Lembrando apenas que não basta comer manga e esquecer o protetor, ok? Ele continua sendo essencial para evitar queimaduras e problemas de pele mais graves.
Espinafre é uma grande fonte de betacaroteno
Por fim temos o espinafre. Talvez esse ingrediente pareça um pouco inusitado, mas a verdade é que ele é rico em betacaroteno! Aliás, de uma forma geral vegetais verde-escuros possuem boas quantidades dessa substância, o que significa que comer salada no verão pode ser uma mão na roda para quem pretende terminar a estação com uma pele mais morena que a que tinha quando o calor começou.