7 maneiras de passar a consumir mais clorofila no seu dia a dia
Talvez você se lembre das suas aulas da escola que é a clorofila que dá a cor verde às folhas. Mas será que sabe que ela também é muito benéfica para a saúde? Isso porque é fonte das vitaminas A, C e E, o que significa que possui forte ação antioxidante. Portanto, ajuda a evitar o envelhecimento precoce e diversos tipos de doença, o que inclui o câncer. Para aproveitar ainda mais esses poderes, que tal turbinar a sua alimentação com a clorofila? Conheça 7 maneiras de consumi-la no seu dia a dia:
Abuse dos sucos detox
Alimentos ricos em clorofila são ingredientes famosos da alimentação detox, como couve e hortelã. Essa dieta, por sua vez, é conhecida por eliminar as toxinas do corpo, e por isso pode ser adotada por qualquer um, e não apenas por pessoas que querem emagrecer. Então se você quer acrescentar mais clorofila no seu cardápio diário uma dica é apostar no suco verde. Pode acrescentar folhas à vontade que nutrientes não vão faltar na sua bebida!
Coma mais saladas
Essa dica aqui talvez seja a mais clara de todas, mas ainda assim não custa lembrar. A clorofila é a responsável por dar a cor verde às folhas, certo? Então é só consumi-las! Pode apostar diferentes alimentos folhosos na sua salada, como alface, rúcula e agrião. Claro que vegetais de outras cores também são muito bem-vindos, já que quanto mais nutrientes melhor.
Sopa de ervilha
Já se você quer uma receita quente, a sugestão é apostar na sopa de ervilha. Afinal, essa leguminosa também é uma ótima fonte de clorofila. Inclusive, uma boa dica é consumi-la durante a noite, tornando a janta bem nutritiva e rica em nutrientes.
Brócolis no vapor
Legumes no vapor, de uma forma geral, são uma boa maneira de consumir esse grupo de alimentos de forma ainda mais saudável, já que a fritura não é utilizada no seu preparo. O brócolis, em especial, ganha destaque nesta lista, já que também é um alimento rico em clorofila. Sem falar que também é fonte de fibras, ajudando o sistema digestório a funcionar melhor e evitando problemas como a constipação. Além do que, pode ser consumido como acompanhamento para o seu almoço, permitindo que a clorofila também esteja presente nessa refeição.
Dê uma chance ao feijão verde
Você já ouviu falar no feijão verde? Na verdade ele nada mais é do que o feijão de corda que foi colhido antes. Em alguns lugares do Nordeste o seu preparo é bem conhecido, e por isso o que não faltam são receitas que o usam como ingrediente principal. Vale a pena experimentar essa leguminosa diferente, que ainda por cima possui boas quantidades de clorofila!
Comida japonesa também cai muito bem
Talvez você esteja se perguntando o que o peixe cru tem a ver com a clorofila. De fato, nada, mas o mesmo não pode ser dito das algas! Por serem muito usadas na comida japonesa, a gastronomia desse país também se torna uma boa pedida para quem quer consumir mais alimentos com clorofila – desde que as algas estejam presentes, claro.
Frutas verdes podem ser servidas como sobremesa
Por fim, se você sentiu falta de uma sobremesa a dica é apostar em frutas verdes. O kiwi e a maçã verde são bons exemplos, já que os dois possuem boas quantidades de clorofila. No caso da maçã, a casca não deve ser jogada fora, ok? Afinal, é justamente essa parte que possui o pigmento. Já se quiser algo adocicado a dica é misturar os ingredientes em uma salada de frutas e jogar um pouco de açúcar mascavo ou de coco por cima.