Já provou molho de abacate para salada? Aprenda a prepará-lo
Incrementar saladas de folhas e legumes com molhos, sementes ou cereais é uma ótima forma de diversificar a alimentação diária. Você sabia que é possível fazer um molho de abacate, por exemplo, que fica bem saboroso e picante? O segredo é usar a fruta bem madura e apostar em diferentes temperos para chegar ao melhor resultado! Aqui, nós preparamos uma matéria com dicas de como fazer molho de abacate para salada usando ingredientes naturais e bem aromáticos. Confira!
Como fazer molho de abacate para salada?
Existem diversas formas de preparar um molho de abacate para salada – além de usar a polpa da fruta, você pode adicionar um pouco de iogurte natural, suco de limão, azeite e os temperos ou especiarias que preferir. A mistura de alho com coentro e pimenta moída, por exemplo, fica bem saborosa e é bem simples de fazer.
Ingredientes
– 1 abacate grande
– 2 dentes de alho amassados
– 4 colheres de sopa de sumo de limão
– 2 colheres de sopa de azeite
– 3 colheres de sopa de iogurte natural Taeq
– Coentro, salsinha e cebolinha a gosto
– Sal e pimenta-do-reino moída a gosto
Para começar, tire a polpa do abacate com uma colher e transfira-a para o processador ou liquidificador. Em seguida, adicione o alho, limão, o azeite, o sal, a pimenta e bata um pouco. Por fim, adicione os temperos (o coentro, a salsinha e a cebolinha), o iogurte natural e bata novamente. Por fim, é só servir o molho junto com a salada e prontinho!
Quais são os benefícios do molho de abacate?
Além de ser fonte de fibras, minerais, ômega 3 e outras gorduras benéficas, o abacate é um ingrediente bem versátil, capaz de compor receitas salgadas e doces. Quando se trata de preparar um molho para salada, o ideal é apostar em diferentes ingredientes – como ervas e especiarias, que são fontes de vitaminas e antioxidantes que agregam ainda mais valor nutricional ao molho. Vale a pena experimentar!