Legumes congelados: 4 motivos para manter sempre um mix de vegetais no freezer
Apostar no mix de legumes congelados é sempre uma boa ideia! Cenoura, brócolis e couve-flor formam uma mistura rica em cores, sabores e nutrientes que é perfeita tanto para o almoço quanto para o jantar. Há também outras opções tão práticas quanto, como o brócolis congelado, a ervilha congelada, o espinafre congelado e a seleta de legumes congelados, para variar no dia a dia. Motivos para apostar nesses ingredientes não faltam! A seguir, conheça 4 razões para sempre ter esse tipo de ingrediente em casa.
Seleta de legumes congelados poupa tempo na cozinha
Muitas pessoas não comem tantos vegetais quanto gostariam porque não encontram tempo na rotina para comprar legumes e verduras, nem para descascá-los e picá-los. Outra questão bem comum, principalmente para quem mora sozinho, é conseguir consumir todos os vegetais frescos comprados na feira antes que eles estraguem naturalmente. Mantendo o freezer abastecido com a Seleta de Legumes Congelada Taeq, que contém cenoura e vagem em cubos, além de milho e ervilha, você garante uma boa variedade de vegetais no prato todos os dias.
Legumes congelados têm o mesmo valor nutricional dos frescos
Vegetais são fontes de nutrientes muito importantes para nossa saúde. A Vitamina C, por exemplo, que ajuda na absorção de ferro pelo organismo, é antioxidante e fortalece o sistema imunológico, é abundante no brócolis congelado Taeq. Já as vitaminas do complexo B estão presentes em todos os ingredientes da seleta de legumes Taeq, além de minerais como ferro e magnésio. No mix de vegetais Taeq, a couve-flor, repleta de cálcio e fósforo, enriquece ainda mais a mistura de cenoura e brócolis.
Quando higienizados e congelados da maneira correta, os vegetais têm conservados todos os seus nutrientes. O modo de descongelar e cozinhar também importa: separe a quantia que você deseja preparar e deixe descongelando de um dia para o outro, dentro da geladeira, é a forma mais indicada, assim como o cozimento a vapor.
Várias receitas são possíveis utilizando a seleta de legumes congelados
Bolinho de batata recheado de seleta de legumes, crostata de grão de bico com seleta de legumes e uma série de outras receitas utilizando a mistura de cenoura, vagem, milho e ervilha podem ser a opção perfeita para um almoço ou jantar rápido. Com o brócolis congelado, dá para fazer frango cremoso com brócolis, creme de brócolis, muffin de brócolis… são muitas ideias!
Até mesmo no lanche é possível utilizar ingredientes como a ervilha congelada Taeq. O Patê de ervilha, por exemplo, leva mozzarela de búfala, azeite de oliva extra virgem e temperos, e pode ser servido com o crocante de tapioca. Uma delícia cheia de proteínas e fibras.
Vegetais congelados duram muito tempo no freezer
Cansou de desperdiçar alimentos porque não os cozinhou a tempo? Verduras e legumes congelados são o produto perfeito para você! Tudo o que você precisa fazer é armazenar bem os vegetais depois que abrir as embalagens, utilizando vasilhames com tampa firme. Mantenha-os no freezer a -18°C ou mais frio, no congelador: (de -8°C a -12°C) ou na geladeira, em temperatura que pode variar de 4°C a 8°C. O mais importante é não voltar a congelar os vegetais depois que eles descongelam. Separe pequenas porções e aproveite melhor o alimento!