Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
Amora: 6 razões para consumir mais a geleia dessa fruta
Guia Culinário 15/12/2021

Amora: 6 razões para consumir mais a geleia dessa fruta

A geleia de amora está entre uma das opções mais consumidas por quem deseja levar uma vida saudável sem abrir mão de ter sabor nas refeições. A amora é uma fruta bem pequena e delicada, composta principalmente por água que, assim como as demais frutas vermelhas, também é uma excelente fonte de nutrientes.

O cultivo da fruta amora acontece principalmente no sul do Brasil, região onde o clima é mais ameno. É justamente no inverno que o plantio é feito, originando frutos que serão colhidos entre setembro e novembro. Uma curiosidade do processo de produção da amora é o cuidado necessário para que a fruta não perca sua umidade natural: para evitar que a amora amasse, muitos produtores preferem colhê-la sem utilizar luvas.

Tão delicada quanto poderosa, a amora é um ingrediente que não pode faltar no seu dia a dia. Continue lendo e entenda o por quê.

Geleia de amora faz bem à saúde: confira 5 motivos para incluí-la em sua rotina alimentar

Mais do que encantar os sentidos com tanto sabor, a Geleia orgânica de amora Taeq também é capaz de impactar positivamente o funcionamento do nosso organismo. Não são poucas as razões que fazem desse preparado uma excelente opção para a alimentação, mas vamos citar os principais. Confira:

Amora: fruta é fonte de Vitamina E

Consumir geleia de amora com regularidade previne o surgimento de radicais livres e a oxidação das células, que pode até mesmo dar origem a doenças como o câncer. Manter bons níveis de Vitamina E garante uma boa imunidade para o corpo e saúde para pele, unhas e cabelos.

Amoras fazem bem ao funcionamento do cérebro

Nunca é cedo demais para começar a se prevenir contra doenças que alteram as funções cerebrais, como o mal de Alzheimer. A geleia de amoras é uma excelente aliada nessa missão! Consuma uma pequena porção por dia e observe como sua memória e concentração vão melhorar!

Geleia de amora ajuda a evitar anemia

Rica em ferro, a amora também possui em sua composição a Vitamina C. Ou seja: um mesmo alimento é capaz de oferecer um mineral importante para o transporte de oxigênio entre as células e a vitamina que ajuda o organismo a absorvê-lo melhor.

Fruta amora tem flavonoides

Flavonoides são pigmentos coloridos presentes em frutas como a amora. Eles agem diretamente no organismo, mantendo saudáveis as células que compõem os tecidos. Além disso, casos de hipertensão tendem a ser suavizados quando consumimos flavonoides, já que os vasos sanguíneos se tornam mais elásticos quando estamos nutridos com essa substância. Deixe os problemas cardíacos bem longe!

Amora é boa para a saúde da mulher

As isoflavonas presentes nas amoras podem ajudar bastante a lidar com os sintomas da menopausa, diminuindo as ondas de calor, a retenção de líquidos e a insônia que muitas mulheres sentem nesse período.

Benefícios da amora incluem também uma melhora no funcionamento intestinal

Cada 100g de amora possuem 5g de fibra alimentar. Isso significa que, ao consumir a geleia de amora com frequência, o efeito esperado é a regularização das idas ao banheiro. Além disso, você também vai experimentar uma maior sensação de saciedade, o que ajuda a beliscar menos entre as refeições.

Amora: para que serve a geleia da fruta?

Um produto saboroso, com textura cremosa e uma cor de encher os olhos: assim é a geleia de amora. Versátil, ela pode ser o acompanhamento perfeito tanto no café da manhã quanto no lanche da tarde, quando pode servir como topping para a Torrada integral multigrãos Taeq, por exemplo.

A geleia de amora também é uma opção para recheios de tortas, bolos e biscoitos. Ela também combina muito bem com queijos como a Mozzarella de Búfala Zero Lactose Taeq. É o tipo de produto que vale sempre a pena ter em casa, para quando surgir a vontade de comer um docinho.

Está evitando açúcar? Tudo bem! A Taeq também tem uma opção de Geleia de amora zero açúcar, que contém todos os nutrientes da versão orgânica e ainda é menos calórica. Experimente!