Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
Guia Culinário 07/11/2019

Receitas com iogurte: 5 ideias que fazem sucesso em qualquer ocasião

Você sabia que dá para preparar receitas salgadas e doces com iogurte? Muitas pessoas acabam consumindo esse alimento apenas no café da manhã – junto com granola e cereais, por exemplo. No entanto, o iogurte é bem mais versátil do que parece e acrescenta sabor a diferentes pratos. Para que você se inspire a usar mais esse ingrediente – que é fonte de cálcio, proteínas, vitaminas do complexo B e outros nutrientes importantes – nós listamos 5 ideias de o que fazer com iogurte e aproveitar a sua versatilidade. Confira!

Tempere a salada com um molho de iogurte

Quer incrementar a salada do almoço? Uma boa dica é preparar um molho de iogurte, alho, pimenta, limão e orégano para temperar os vegetais. Esse tipo de molho é bem leve, harmoniza com folhas verde-escuras e é rápido de fazer. O ideal é que você use iogurte natural sem sabor e, então, capriche nos temperos (na pimenta e nas ervas, por exemplo) para criar o molho perfeito. Fica a dica!

Já experimentou a kafta com molho de iogurte?

A kafta, para quem não conhece, é um prato árabe feito com carne moída, cominho, hortelã, cebola, pimenta e diversos temperos. Ela é bem parecida com um espetinho de carne e é um ótimo acompanhamento para o almoço, janta ou lanche. Para acompanhar o prato, a nossa sugestão é preparar um molho de iogurte com suco de limão, páprica e pimenta.

Prepare um bolo de iogurte para o lanche da tarde

Quem é que não gosta de comer um bolo fofinho – acompanhado de uma xícara de café – durante o lanche da tarde? A nossa dica é seguir aquela receita de vó (com todos os truques e passo a passos) para preparar um bolo de iogurte dos deuses. Você pode seguir uma linha mais light, usando farinha integral, óleo vegetal e açúcar mascavo para compor uma receita mais saudável. Que tal?

Pão de iogurte é uma opção nutritiva para o café da manhã ou lanche

Você sabia que dá para preparar pães usando iogurte natural? A boa notícia é que não é nada difícil de fazer – você pode misturar ovos, farinha integral, iogurte, mel e um pouco de leite para fazer uma massa bem consistente. Enfim, existem diferentes versões de pão de iogurte que você pode experimentar no dia a dia.

Experimente smoothies e vitaminas feitos com iogurtes de diferentes sabores

A maioria das pessoas já conhece as receitas de smoothies e vitaminas com iogurte, mas não custa lembrar! A nossa dica é que você prepare bebidas cada vez mais nutritivas usando iogurtes de diferentes sabores e frutas. O shake de iogurte natural com manga e mel, por exemplo, faz bastante sucesso! Você também pode fazer uma combinação de iogurte com frutas vermelhas e um pouco de sorvete de creme light. É só bater tudo no liquidificador ou no mixer e prontinho! Que tal?